quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

AJUDA HUMANITÁRIA, GRUPO DE VÔO DA ILHA GRANDE PROMETE E CUMPRE.

AJUDA HUMANITÁRIA.
Membros do grupo de vôo, que também são voluntários da Defesa Civil.
O pessoal do Grupo de Vôo foi mesmo a região serrana do Rio prestar solidariedade como o prometido, como sempre diz o vice presidente do GEVIG o Sr. Luiz de Oliveira: "Missão dada, missão cumprida". Com donativos e muita vontade de ajudar, subiram para Nova Friburgo no dia 19 quarta feira e regressaram na segunda dia 24. Parabéns ao grupo pois desta forma mostrou que podemos contar com ajuda inesperada. Maiores detalhes em: http://ilhagrandeparapente.blogspot.com/2011/01/ajuda-humanitaria-solidariedade-e.html

domingo, 16 de janeiro de 2011

VOLUNTARIADO.

Para ser voluntário e ajudar na Região Serrana, deve se procurar a sede da Secretaria de Assistência Social, na Rua Augusto Spinelli, 160, Centro - Nova Friburgo.

Na Cruz Vermelha também estão sendo feitos cadastro para voluntários dispostos a ajudar na triagem dos donativos para vítimas das chuvas. Aquele que quiser ajudar deve procurar a sede da entidade, na Praça da Cruz Vermelha 10, no Centro do Rio.

O presidente da Cruz Vermelha do Rio, Luiz Alberto Lemos Sampaio, disse que o mais importante agora são os alimentos não perecíveis,  leite, água, roupa de cama e banho. As doações podem ser entregues na Rodoviária Novo Rio, na sede da Cruz Vermelha e nos quartéis do Corpo de Bombeiros.

Mais informações sobre como ajudar, no link abaixo:


LUTO EM TODO O ESTADO.

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, decretou no sábado luto oficial de sete dias pelas vítimas na região serrana do Estado. O número de mortes nas cidades atingidas por deslizamentos já ultrapassa 620. O decreto entra em vigor na segunda-feira dia17, quando será publicado no Diário Oficial. Enquanto isso, as equipes mantém os trabalhos de busca por vítimas e por sobreviventes, principalmente nos municípios de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis.

DONATIVOS.

Acaba de ser encontrado o corpo do ex prefeito de Nova Friburgo, ele fora encontrado no campo do coelho. o Estado Maior vai trabalhar em conjunto com o MP para prender comerciantes da Região Serrana que estão superfaturando os preços de muitas mercadorias. Ex. um pacote de vela não sai por menos de R$9,00. O Capitão Lima Castro informou que pessoas extorquidas ou que souberem destes comerciantes que entrem em contato com o disk denúncia pelo telefone 2153-1177 pra que seja providenciado a prisão dos mesmos.

E as ajudas não param de chegar, veja no blog do GEVIG.
http://ilhagrandeparapente.blogspot.com/2011/01/mais-donativos.html

NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE A REGIÃO SERRANA.

O blog do Grupo de Vôo da Ilha Grande o GEVIG, continua em contato direto com moradores da região serrana do Rio onde tudo aconteceu. Falamos com o vice presidente do Grupo o sr. Luiz de Oliveira por telefone e o mesmo nos informou que já somam mais de 600 mortos. leia matéria completa do GEVIG.

http://ilhagrandeparapente.blogspot.com/2011/01/regiao-serrana.html

sábado, 15 de janeiro de 2011

REGIÃO SERRANA, MESMO DE LONGE PODEMOS AJUDAR.

As chuvas continuam castigando a Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, a equipe do =GEVIG= Grupo Ecológico de Vôo da Ilha Grande dispara e traz notícias direto das cidades que sofrem com as chuvas no município.

Apenas com caneta papel e um rádio portátil mais conhecido como HT entre os rádio amadores e os (voadores) como eles pilotos de parapente gostam de ser chamados, conseguiram manter contato com moradores, bombeiros, voluntários, profissionais e especialistas em resgate; e desta forma deram sua cota de cidadania e apoio as pessoas que lá se encontram ajudando a quem precisa.

Mais detalhes no blog do Grupo: 


ATITUDE, INICIATIVA E DOUTRINA, PARABÉNS.

MAIS CHUVAS.

Segundo informações de nossos correspondentes, as cidades de Muriqui e Itacuruçá já entraram em estado de alerta devido as fortes chuvas. Segundo nos fora informado a Prefeitura de Mangaratiba já esta atuando.

Com algumas semanas a comunidade do Abraão esta sem telefonia móvel e fixa, as operadoras não dão nenhuma resposta plausível sobre o assunto.

Mas tarde novas e completas informações.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

E OS COQUEIROS DA ILHA.

 ATÉ COQUEIROS DO MANGUE. 


 Em matéria enviada para o jornal O ECO há algum tempo, foi feita a denúncia de que estavam matando coqueiros na Vila do Abraão. Com qual intuito não se sabe, o que sabemos é que para poda ou corte de qualquer árvore, arbusto ou similar a de se requerer uma licença prévia aos órgãos competentes.

As fotos que se seguem mostram o descaso e omissão não somente do Poder Público como de entidades “ligadas direta ou indiretamente  ecologia” que não vêem ou fingem não ver.


Será mesmo que esta gente anda de cabeça baixa nas ruas do Abraão, ninguém ouve o cantar de um sanhaço do coqueiro sem a curiosidade de admirar o pássaro; sem falar do TOC TOC TOC do pica pau de cabeça vermelha que costuma fazer seus ninhos no tronco do coqueiro.

É acredito mesmo que ninguém lembra mais de Dorival Caimi cantando tarde em Itapuã: “Sentir o arrepio do vento que a noite trás e o diz que diz que mancinho que brota dos coqueirais”.  


Parem um minuto se quer a mirar um coqueiro ao sabor do vento, pela manhã, à tarde, ao por do sol ou mesmo quando sopra o sudoeste, e tente não ficar maravilhado com a natureza se expressando em movimento frente a seus olhos.

Fica aqui meu protesto: DEIXEM EM PAZ OS COQUEIROS DA ILHA GRANDE.