segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

DESENVOLVIMENTO EM ANGRA, SERÁ ESTE O NOSSO FUTURO.

Muito se fala muito se cogita sobre os preparativos para a implantação de fábricas disto e daquilo, terminais, cais, docas, obras e mais obras. Porém de que vale todo este desenvolvimento, alguém uma vez me falou que no Estatuto da Cidade ou algo que o valha Angra é denominada cidade turística, e não industrial. Sinceramente não sei, mas se o for devemos rever este conceito.

Afinal quem ganha o que:

Quanto ganha um funcionário da indústria metalúrgica.

Quanto ganha um funcionário da construção civil.

Quanto ganha um técnico recém formado.

Bem não vou ficar aqui enumerando as categorias, mas na realidade quem ganha bem mesmo são os empresários que na realidade não estão nem ai para o mal que podem causar a população, sabem por que, simples; eles raramente passam as férias aqui, não põem seus filhos para estudarem aqui, não passam os dias de temporal aqui, nem tão pouco ficam aqui nas noites sem energia. E quando passam mal se internam em clinicas caríssimas, enquanto nós pobres mortais temos de nos as sujeitar ao posto perto de casa que sempre falta alguma coisa, ou a Santa Casa.


Hoje tanto se fala em DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, me parece que aqui as coisas andam no sentido oposto. PELO AMOR DE DEUS assistam ao vídeo e vejam a que estamos levando Angra dos Reis. E reflitam.



Onde vai parar a comunidade pesqueira, falando em caiçaras e por que não falar nos armadores eles também pescam dentro da baia. Este é o quadro do futuro dos seus investimentos.


2 comentários:

  1. Soube a pouco de fonte segura e sóbria que a Fundação de Cultura de Angr dos Reis está em fase de implantação de um canal de TV que vai alavancar a cultura em nossa cidade, parabéns ao Presidente da Fundação de Cultura Dr.Paulo Mattos pela iniciativa e ao Prefeito Tuca Jordão pela escolha no comando da cultura da cidade, desde já sucesso.

    Ângela M. (jô)

    ResponderExcluir
  2. É mas acredito que esporte e laser estão ligados diretamente a cultura, vão dar a devida atenção aos demais.

    Mas a matéria em questão refere se a situações mais graves que podem acabar de vez com a cidade e talvez com o município.

    Um crescimento desordenado com a bandeira do desenvolvimento carregando com si tudo de mal que ocorre com instalações de indústrias no mundo todo não seria viável para Angra. Já temos crimes demais, desleixo demais, basta acompanhar os blogs e os jornais.

    ResponderExcluir