sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A ILHA GRANDE E TODOS OS MORADORES DO 5º DISTRITO DE ANGRA DOS REIS.

Na qualidade de vice presidente, da Associação de Moradores e Amigos do 5º Distrito de Angra dos Reis venho desmentir um comunicado afixado em vários estabelecimentos em Abraão - Ilha Grande com o intuito de denegrir a minha pessoa, diz o documento:

“...Comunicamos a todos os interessados.....  já estamos providenciando junto ao cartório a 2º via do Estatuto de Constituição, devido ao extravio de documentos originais (Estatuto, Livro Ata, dentre outros), na ocasião sob a responsabilidade do vice presidente Luiz Paulo.”

Enfim é do conhecimento destas pessoas que tais documentos não foram extraviados e que estão sob minha guarda. O porquê dos documentos estarem em minha posse, dos documentos em questão apenas um (01) Livro Ata e o Livro Caixa nos fora entregue há 04 anos, o Estatuto paguei pela cópia no cartório e tenho o recibo em meu nome para comprovar, o fato de documentos da Associação estarem em minha posse dar se a por que estas pessoas que me acusam de extravio trocaram a fechadura da sede não me deram a cópia da chave, e vários pescadores guardam bancas de venda na sede, bancas estas cedidas e pertencentes a Secretaria de Pesca que deveriam estar acauteladas por cada pecador responsável, além de outras pessoas terem a cópia da mesma, pessoas estas que não fazem parte da Diretoria e por tanto não poderiam estar com cópias da chave. Por estes motivos e outros não deixei os livros na sede.

A conhecida casinha de madeira da Associação onde por anos tentei implantar um posto de cobrança bancária do qual o senhor presidente sempre se recusou a assinar o contrato com o banco, ou ceder à mesma ao Projeto Coral Sol mediante um Termo de Sessão de Uso, esta servindo de oficina de computador cedida pelo senhor Bebeto Contador e o Senhor Ademir, sem consultar a diretoria (como mostram as fotos).



Agora fico me perguntando:

Sabendo que o Livro Ata esta em minha guarda por que o senhor Ademir nunca me solicitou o mesmo?

O que quer o senhor Bebeto com o Livro Ata?

O que ele é da Associação para querer o Livro Ata?

Por que vem a público com inverdades, sabendo eles da veracidade dos fatos e usando meu nome em destaque?

Qual a intenção em destacar em negrito a frase: “Sob a responsabilidade do Vice Presidente Luiz Paulo.”?

Muitas perguntas estão por se fazer, do tipo:

Por que o CNPJ da Associação ainda esta em nome do senhor Mário?

Por que o senhor Bebeto enquanto contador da Associação não fez as devidas Declarações de Renda evitando assim a dívida contraída pela mesma que hoje deve somar mais de quatro mil Reais em multas junto a Receita Federal?

Enfim poderia ficar aqui escrevendo por horas, mas prefiro dar vistas a quem de direito.

domingo, 17 de julho de 2011

ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA.

Ministério da Pesca e Aquicultura e Ministério do Turismo assinam Acordo de Cooperação Técnica. 
                                         13/07/2011 - 18:55

Estande do MPA realiza cadastramento imediato de pescadores esportivos, no Salão do Turismo
Os ministros da Pesca e Aquicultura, Luiz Sérgio, e do Turismo, Pedro Novais, assinaram, na quarta-feira (13/07), acordo de cooperação técnica para o desenvolvimento da pesca amadora, durante a solenidade de abertura da 6ª Edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, em São Paulo. O acordo promoverá o fortalecimento e o crescimento da relação entre a pesca amadora e a atividade turística no Brasil.
Estavam presentes ao evento, os governadores Ricardo Coutinho, da Paraíba; Rosalba Ciarlini, do Rio Grande do Norte; Wilson Martins, do Piauí; André Puccinelli, do Mato Grosso do Sul; Confúcio Moura, de Rondônia, e Siqueira Campos, do Tocantins. Os ministros, Garibaldi Alves, da Previdência Social; Wagner Rossi, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Edison Lobão, de Minas e Energia, e Orlando Silva, do Esporte. Também participaram da solenidade de abertura, o deputado Jonas Donizette, presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara; a senadora Lídice da Mata, titular da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado; e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
A novidade do estande do MPA este ano é a emissão de registro para os pescadores esportivos. Os interessados devem se dirigir ao estande, que fica logo na entrada do Pavilhão do Anhembi, portando apenas o documento de identidade e número do CPF. Os registros serão emitidos na hora. O registro garante ao pescador a prática legal da atividade além de ajudar o MPA a elaborar e implantar políticas públicas para o setor.

Ministro Luiz Sérgio.

A pesca esportiva aquece a economia, movimenta o comércio, a indústria, o setor hoteleiro e todo o setor de turismo e serviços. Atualmente o MPA tem cerca de 250 mil pescadores amadores licenciados, no entanto, estima-se que esse número seja superior. “Lembro que é importante que todos os pescadores amadores tenham esta licença. A água e os recursos pesqueiros são bens públicos. E os registros contribuem para que possamos organizar melhor nossos pontos de pesca e todas as políticas públicas voltadas para o setor”, disse o ministro Luiz Sérgio.

Acordo aproximará pesca e turismo.
A partir do Acordo de Cooperação Técnica com o MTur, o MPA poderá identificar e propor estratégias para o desenvolvimento e consolidação de destinos e roteiros turísticos relacionados ao turismo de pesca; além de conhecer o perfil dos turistas nacionais e internacionais que visitam o país, tendo como motivação a prática da atividade. Juntos, os dois ministérios poderão realizar estudos e avaliar o impacto econômico desta atividade turística nos municípios com vocação para a pesca amadora.
“Quero ressaltar o imenso potencial brasileiro para a pesca esportiva e o turismo de pesca. Somos individualmente o País que conta com mais água doce no mundo: 12% do total. E também contamos com um litoral de 8.500 quilômetros de costa. Somando tudo isso aos nossos recursos naturais, o País tem todas as condições de se tornar um dos melhores destinos de pesca amadora e esportiva do mundo. E é para isso que vamos trabalhar”, destacou o ministro.
O evento acontece entre os dias 13 e 17 de julho. Confira os horários de funcionamento e a programação geral em http://www.salao.turismo.gov.br/salao/sobre_evento/principal/

Mesa de debates.
Entre os atrativos do Salão do Turismo de São Paulo se encontra o Núcleo de Conhecimento, que prevê a realização de uma série de palestras sobre o setor. O Ministério da Pesca e Aquicultura estará representado na mesa de debates denominada “Pesca Esportiva no Brasil: a visão dos três setores”, programada para o dia 15 de julho, sexta-feira, às 14h30, no auditório cinco. Os três setores, que estarão reunidos no debate, são governo, sociedade civil organizada e empresariado.

O MPA será representado por Michel Lopes, coordenador-geral de Registro e Licenças de Pesca Amadora. O debate terá também a participação de Hélcio Honda, presidente da Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (ANEPE), e Ian Arthur, sócio-diretor da Kalua Barco-Hotel, do estado do Amazonas. A mediação ficará a cargo de Luis Eduardo Delmont, responsável pelo segmento Turismo de Pesca da Coordenação-Geral de Segmentação do Ministério do Turismo. 

Fonte: Eduardo Lima.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

PESCADORES ARTESANAIS.

1ª Encontro Nacional Dos Pescadores Artesanais Da UGT.


O encontro aconteceu entre os dias 1, 2 e 3 de julho no hotel da colônia de férias do Sindicato dos Comerciários no Estado de São Paulo situado na Praia Grande em Santos litoral paulista.


Presentes estiveram: Macalé e Elton da UGT Rio, Barbosa do Sindpescan, Francisco Pegado secretário geral da UGT Nacional, Ricardo Patah Presidente da UGT, Paula Leal do Ministério do Trabalho de Brasília, Roberto Lucena Dep. Federal, Leonice da Paz Vereadora de Campinas, Antônia Ramos vereadora do Pará entre outros.
                                                                                                                                                                     
                                               
                     

A participação dos pescadores de todos os 27 Estados do Brasil foi unanime e os debates dos mais variados, entre os convidados estavam quase todas as colônias de pescadores do País. Por que Angra dos Reis, Paraty, Itacuruçá, Pedra de Guaratiba, Copacabana entre outras do Rio de Janeiro não se fizeram presente? assim como muitas Associações de pescadores!!!. Os únicos representantes do Estado do Rio de Janeiro foram: Colônia Z-11 de Ramos, Colônia Z-5 de Arraial do Cabo e a Associação de catadores de marisco da praia da luz em São Gonçalo.

Mais de 400 atores envolvidos no evento.
Um evento que visa fortalecer o movimento dos pescadores e maricultures do País que teve total reconhecimento de todo o Brasil, e onde o Rio de Janeiro teve um quorum baixíssimo, devemos atentar para os representantes da pesca em nosso Estado e municípios. São realmente estas pessoas que pretendem resolver as questões da categoria?!!!

Acredito que as colônias de pescadores as Federações Estaduais e a Confederação Nacional devem se unir para melhorar a vida e a situação dos pescadores artesanais em todo o País, A Doutora Paula Leal (Ministério do Trabalho) disse: “Todas as colônias de pescadores devem fazer o cadastro no Ministério do Trabalho e Emprego.”

Luiz de Oliveira e delegação do Rio de Janeiro.
 Luiz de Oliveira, se fez presente ao evento como convidado representando o Município de Angra dos Reis e chegou a seguinte conclusão: "Um País continental com uma zona costeira maravilhosa, como pode para a pesca não haver organização!!! Categorias organizadas com representação no poder Público poderão caminhar juntas e discutir as relações entre o Estado enquanto Nação para melhorar a vida e o trabalho dos  pescadores..."

Sr. Braz, Sirí da Z-11 e Luiz de Oliveira.
"...O pescador não quer fazer parte dos sem; sem casa, sem educação, sem água, sem esgoto, sem hospital. Mas o pescador QUER fazer parte dos sem; sem medo de botar a cara e enfrentar qualquer um por seus direitos, direitos que não são favor nenhum, são DIREITOS..."

"...Gente ruim tem em todo lugar, mas temos que preservar quem faz a coisa certa."


Luiz (Angra), Paulo, Sirí e Sr. Braz da Z-11 de Ramos.
Atentem para os registros das colônias no Ministério do Trabalho, cadastro específico para fazer jus a contribuição sindical, portaria 547 de 2010 CECP específico para colônias de pescadores.

Disse José Roberto de Mello: “A Superintendência Nacional do Trabalho em São Paulo esta de portas abertas para auxiliar todos os pescadores e pescadoras artesanais e demais seguimentos envolvidos na pesca neste Estado, para receber todo amparo previsto na lei para dar entrada no seguro desemprego.” Um exemplo a ser seguido.


Delegados eleitos para representar o pleito em Brasília.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

FLAGRADO RATO DA PREFEITURA.


Foi pego em flagrante atuando já pela manhã O RATO da Prefeitura de Angra, o mais curioso é que o animal além de sarnento é manso, pouco se importa com as pessoas que por ele passam.

NUNCA SE FEZ TANTO.



sexta-feira, 18 de março de 2011

NAVIOS. POR UM TURISTA ARGENTINO.

Este pequeno parágrafo é do blog, o restante de um turista que veio com sua família para o Abraão - Ilha Grande, com o propósito de curtir nossas belezas naturais e hospitalidade local por um período bem maior que, algumas horas andando pela Vila. 
Sem fotos ou afins, somente o texto; ai vai.

Enviadas: Quinta-feira, 17 de Março de 2011 0:18:08
Assunto: Navios ???

A presente mensagem está sendo encaminhada para a Diretoria da AMHIG, editora O Eco, Curupira, Liga, Codig e AMAIG.
Carta enviada pelo Sr Marcelo, proprietário de um restaurante em Buenos Aires, após recente visita à Ilha Grande.
As demais pessoas e empresas citadas na mensagem foram omitidas.  

 Caros:

  
Desculpe por escrever em espanhol, mas o meu Português só serve para me fazer entender quando estou aí.
Antes de tudo agradeço o bom atendimento que recebemos de vocês e todos os funcionários. Constatei também como agradável é a pousada, a decoração, limpeza e localização.
A ilha é um sonho de paraíso! A Vila , os diferentes atrativos dentro dela, o mar ... é uma experiência inesquecível. Um dos fatores que a tornam tão especial é a sua tranquilidade, a ausência de veículos a motor, o equilíbrio entre o meio ambiente e as pessoas, os cuidados ambientais, etc. Infelizmente, alguém ou alguns comerciantes na ilha, chegaram a um acordo com as linhas de cruzeiros para atracar no pequeno porto da ilha e desembarcar mais de 2.000 passageiros em uma espécie de invasão descontrolada que supera amplamente a capacidade da ilha. Passageiros que pouco sabem sobre a ecologia da ilha, que pouco se interessam sobre as pessoas que moram e vivem nela.
 Estes comerciantes são aqueles que só pensam em vender a maior quantidade hoje e que nada se preocupam se no futuro o negócio desmoronar. 
Além disso, em razão disto sofremos incômodos e gostaria de informar através de você para que seja levado à Comissão de Turismo ou outro órgão competente. Minha família contratou um passeio em uma lancha de 20 passageiros para fazer uma das excursões (neste caso à Ilha de Jorge Grego), através da empresa ?????. Chegamos no horário combinado
09:50 am com a saída marcada para às 10:30 am. Ao chegar fizemos o pagamento com cartão de crédito e às 10:10am, fomos informados que a nossa lancha havia sido vendida para os clientes dos cruzeiros, que a nossa compra havia sido re-vendida para outra empresa e que o nosso passeio seria feito em uma escuna.
Nós não tínhamos nenhuma intenção de fazê-lo, no entanto, não tivemos outra alternativa, pois a nossa saída da ilha estava marcada para o dia seguinte. Parece-me inadmissível que alguém tome decisões sobre o nosso dinheiro sem nos consultar ! Isto, em termos ocidentais, chama-se "calote". Esclarecemos que, previamente, já sabíamos que não havia nenhuma outra empresa disponível.  Todas estavam absorvidas pelo grande navio de cruzeiro, que é transformado em cliente preferencial, convertendo todos os turistas hospedados na ilha, em clientes de segunda categoria, que devem suportar ser ignorados, desprezados e que devem fugir da ocasional invasão desses turistas que, francamente, não contribuem com nada para o destino em questão. Creio que se continuarem aceitando este tipo de turismo, a Ilha Grande em breve deixará de ser atrativa para o turismo de qualidade. O turista que, como nós, se hospeda na ilha, que ocupa pousadas como a de vocês e que deixa uma grande quantia em dinheiro para este destino, que bem o vale, se não fosse este sério problema.
Espero que a minha mensagem sirva para conseguir alguma mudança que mais do que para nós que aí estivemos e não necessitamos voltar ajude a vocês,  que em nada se beneficiam com turistas diaristas.  
Enviamos um grande abraço e novamente expressamos nossa satisfação pela estada com vocês.


Queridos ¿????:

Perdón si les escribo en español, pero mi portugués solo sirve para hacerme entender cuando estoy allí.
Antes que nada quiero agradecer la buena atención que hemos recibido por parte de Uds. y todo el personal. Muy especialmente, por parte de ¿??????! También quiero destacar lo agradable de la posada, la decoración, limpieza y ubicación.
La isla, un paraíso soñado!!! El pueblito, los diferentes destinos dentro de ella, el mar, etc. es una experiencia inolvidable. Uno de los factores que la hacen tan especial es su tranquilidad, la ausencia de vehículos motorizados, el equilibrio entre el entorno y la gente, el cuidado ambiental, etc. Lamentablemente, a alguien o algunos comerciantes de la isla se les ocurrió acordar con la línea de cruceros ¿?? para recalar en el pequeño puerto de la isla y desembarcar arriba de 2.000 pasajeros en una suerte de invasión descontrolada que supera ampliamente (por suerte) las disponibilidades de la isla. Pasajeros que poco saben de la ecología de la isla, que poco les interesa la gente que esta viviendo o parando en la misma. Estos comerciantes son los que solos piensan en juntar la mayor cantidad posible de billetes hoy y que nada les interesa si el negocio se desploma en el futuro.
Más aun, hemos sufrido un inconveniente ocasionado por este motivo que quisiera denunciar a través de Uds. para que sea elevado a la comisión de Turismo u otro organismo pertinente. Mi familia contrató un paseo en lancha de 20 pasajeros para hacer uno de los tours (en este caso a Ilha del Grego) a través de la empresa ¿??????. Nos presentamos a la hora convenida 9:50 con tiempo para salir a las 10:30. Efectuamos el pago correspondiente con tarjeta de crédito y, a las 10:10 nos enteramos que la lancha se había vendido en ese momento a gente del crucero y que nuestra compra se había re-vendido a otra empresa para realizarlo en una scuna. Nosotros no teníamos intención de hacerlo así, sin embargo no nos quedó otra alternativa dado que partíamos al día siguiente. Me parece inadmisible que alguien tome decisiones sobre nuestro dinero sin consultarnos!!!! Esto, en términos occidentales, se le llama "estafa". Aclaremos que, ya previamente, nos encontramos que no había disponibilidad de ninguna empresa alternativa. Todas estaban absorbidas por el gran crucero que se trasforma en cliente preferencial, convirtiendo a todos los turistas alojados en la isla, en turistas de segunda, que deben soportar ser ignorados, desplazados y que deben huir de la invasión ocasional de estos tours que, francamente, no corresponden para nada al destino en cuestión. Este turismo, como nosotros, que se queda en la isla, que ocupa pousadas como la de Uds. y que deja su valioso dinero por un destino que bien lo vale si no existiera este serio problema. Creo que, si siguen aceptando estando esta modalidad, en poco tiempo la Ilha Grande dejará de ser atractiva para el turismo receptivo de calidad que concurre en estos tiempos.
Espero que mi correo sirva para lograr alguna modificación que, más que para nosotros que ya estuvimos y no necesitamos volver a ir, sirva para Uds., dueños de pousadas que en nada se benefician con pasajeros por el día.

Les mandamos un fuerte abrazo y, nuevamente, expresamos nuestra satisfacción por la estadía con Uds

WELCOME TO THE JUNGLE MR. OBAMA.

Para um chefe de governo onde a maioria se acha dono do mundo, o senhor Obama esta com muito cagaço de andar nas terras TUPINIQUINS. Também quem manda ficar se metendo na vida dos outros.


Somente em Brasília, disponibilizarão 3.500 homens dentre as forças do nosso País. Um absurdo para uma nação que não se preocupa em levar comida a quem tem fome, enquanto todo ano se bate recordes em safras, nunca entendi porque existe locais onde o BRASILEIRO não tem o que comer. Mas para levar comida a esta gente sofrida o governo faz o que. Nada não é.

O CAGÃO VOLTA PRA TUA TERRA E PARA DE ESCULACHAR (na grafia da palavra) OS BRASILEIROS QUE LÁ ABITAM, E OS QUE A QUI VIVEM.

Tenho amigos americanos que pensam como eu, ha sim leva de volta todos os cientistas que estão lá na Amazônia patenteando a nossa flora e tudo mais, e também explica para o mundo o que esta acontecendo em Roraima.

SIMULAÇÃO.
O povo já esqueceu como ficaram as famílias dos mortos pelo acidente aéreo causado por pilotos americanos, NA COLISÃO DO JATO LEGACY COM O BOEING 737 DA GOL VÔO 1907, COM 154 PESSOAS A BORDO, deu em nada. 

    
LEGACY.

O QUE SOBROU DO GOL.

Sem falar do piloto que deu o dedo do meio para os repórteres, aquela cena o Brasil todo viu. Procure saber como o Brasileiro é tratado nos EUA, é claro toda regra tem sua exceção, mas vamos combinar não é. 

terça-feira, 15 de março de 2011

RESPONDA PESQUISA PRODETUR, MAIS ATENTE PARA LIXO E ESGOTO.



Pesquisa Diagnóstica de Capacitação e Qualificação do Turismo/PRODETUR.


Prezados,

O Instituto Brasileiro de Administração Municipal, o IBAM, está executando para o Governo do Estado do Rio de Janeiro a Pesquisa Diagnóstica e Elaboração do Plano de Qualificação Profissional e Empresarial, do setor turístico. A iniciativa faz parte do PRODETUR-RJ – Programa de Desenvolvimento do Turismo - para o Rio de Janeiro. 

Esta pesquisa tem como objetivo levantar a demanda de capacitação e qualificação, no setor turístico, em 23 municípios do Estado do Rio, inseridos no PRODETUR. O resultado da pesquisa permitirá ao Governo do Estado equacionar a demanda com a oferta de cursos condizentes a necessidade específica de cada setor. 

Para mais informações sobre a pesquisa, acesse: www.ibam.org.br 


Para responder a pesquisa, clique aqui.



MAS ATENTE PARA RESPONDER CORRETAMENTE, A ILHA GRANDE ESTA DENTRO DO PROGRAMA DO PRODETUR ASSIM COMO ANGRA DOS REIS.


MAS ACREDITO QUE NÃO SÃO ESTES ATRATIVOS QUE O TURISTA GOSTA E VENHA DE VER:


                            












ISTO É SOMENTE UM DOS PONTOS A SEREM REVISTOS, POIS TEM MUITO MAIS.



sexta-feira, 11 de março de 2011

POSTO MÉDICO DO ABRAÃO.


Recentemente fora criado o Conselho do Posto Médico do Abraão, o mesmo atende dentro das necessidades a população local; porem nem os médicos e funcionários escapam do desleixo da Prefeitura. Ontem vi como a água é comprada, faz-se uma vaquinha entre os profissionais e pronto "AVEMOS ÁGUA" mas tem outro problema, onde estão os copos. 


"Segundo entrevista da Presidente da FUSAR na TVCOM, o posto de Monsuaba liderou a pesquisa com 85%dos votos, seguido de longe na segunda colocação pelo Frade com apenas 7%, do Centro com 4%, do Perequê com 2% e por último pela Verolme com 1% na preferência dos internautas."


Matéria completa no link abaixo:
POSTO DE MONSUABA É EXEMPLO.

Lembramos que os profissionais e funcionários do nosso posto são exemplares, mas faltam ainda alguns remédios, etc, etc, etc...

O FLUTUANTE VAI EMBORA E LEVA NOSSO DINHEIRO.


É a temporada de navios acabou esta acabando, e o tão famigerado flutuante esta sendo desmontado, vejo e imagino meu dinheiro jogado fora, quando podíamos pagar professores para educar melhor os cidadãos de amanhã, consertar a rede de esgoto que corre a céu aberto em vários trechos, reformar a quadra de esporte, etc. Mas acredito que isto um dia vai mudar, isto tem que acabar, brincar com dinheiro público pode dar cadeia.

LEIAM O DESABAFO DE UM BLUGUEIRO:

E OS NAVIOS FORAM OU VÃO EMBORA, E O QUE GANHOU A COMUNIDADE.


E que eles fiquem espertos pois um dia destes a casa cai.

domingo, 6 de março de 2011

CAIS FLUTUANTE PARA NAVIOS DE CRUZEIRO, DESTA VEZ A PEDIDOS.

Passagem de saveiro, 15 a 25 reais.

Carnaval em Ilha Grande, 500 reais.

Pescar e pular do flutuante, não tem preço.

Bem estive calado este tempo todo, mas como alguns moradores, comerciantes e empresários me pediram gentilmente que postasse mais uma vez, ai vai.


O flutuante destinado aos navios de cruzeiro, que por muito custo resolveram abrir para todos, mas a entender (quando não tem navio ele esta liberado para todos, só que sempre esta com a rampa recolhida, ou por “manutenção” ou por outro motivo) este virou ponto de encontro de pescadores, beberrões e acrobatas de fim de semana que com seus saltos mortais ou mesmo aqueles de peito enchem de alegria seus familiares que se aglomeram na parte fixa do cais flutuante, sem falar nas crianças que além de saltar do cais ainda se penduram nos cabos e fios abaixo do cais. Expondo desta forma suas inocentes vidas a perigo.



Se o mesmo esta em manutenção por que não por uma placa de advertência na entrada para que o turista fique sabendo do impedimento, e outra no flutuante para quem vem do mar tomar a devida informação. Só a título de sugestão ok.


Segundo informações na quinta e sexta feira véspera de carnaval, o cai cais foi à única solução de desembarque tanto para os turistas (comuns) e os do navio que tem um exclusivo pra eles, mas este vive quebrado. Tamanha foi a desordem que ontem (sábado 07/03) o Sub Prefeito da Ilha Grande resolveu em caráter emergencial abrir o novo cais de turismo (mesmo estando em fase terminal da construção) para uso de todos, tentando desta forma amenizar o tumultuo instaurado no pequeno e estreito flutuante apelidado carinhosamente de cai cais e fio dental que atualmente deverá ser conotado de VALENTE TRIPA, já que é a única solução para embarque e desembarque atualmente.


Fico me perguntando, como pode o dinheiro público ser utilizado de maneira tão desordeira e sem solução, com tanto lixo espalhado pela ilha, tantas casas sem saneamento, escolas sem professores, água de péssima qualidade, ruas sem iluminação pública e uma quantia inenarrável dispensada todo mês a um cais flutuante que já virou piada e chacota sem falar na indignação de muitos, apenas para a satisfação de poucos. Por onde anda o Poder Público ou mesmo o Ministério Público para dar uma olhada nesta farra feita com o dinheiro de nossos impostos, dinheiro este que deveria ser revertido em benfeitorias para a população local digo LOCAL.

Quero relembrar que este é um espaço de discussão e denúncias, em que e no qual a comunidade e demais clamam por providências.

Continuamos de olho.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

DESENVOLVIMENTO EM ANGRA, SERÁ ESTE O NOSSO FUTURO.

Muito se fala muito se cogita sobre os preparativos para a implantação de fábricas disto e daquilo, terminais, cais, docas, obras e mais obras. Porém de que vale todo este desenvolvimento, alguém uma vez me falou que no Estatuto da Cidade ou algo que o valha Angra é denominada cidade turística, e não industrial. Sinceramente não sei, mas se o for devemos rever este conceito.

Afinal quem ganha o que:

Quanto ganha um funcionário da indústria metalúrgica.

Quanto ganha um funcionário da construção civil.

Quanto ganha um técnico recém formado.

Bem não vou ficar aqui enumerando as categorias, mas na realidade quem ganha bem mesmo são os empresários que na realidade não estão nem ai para o mal que podem causar a população, sabem por que, simples; eles raramente passam as férias aqui, não põem seus filhos para estudarem aqui, não passam os dias de temporal aqui, nem tão pouco ficam aqui nas noites sem energia. E quando passam mal se internam em clinicas caríssimas, enquanto nós pobres mortais temos de nos as sujeitar ao posto perto de casa que sempre falta alguma coisa, ou a Santa Casa.


Hoje tanto se fala em DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, me parece que aqui as coisas andam no sentido oposto. PELO AMOR DE DEUS assistam ao vídeo e vejam a que estamos levando Angra dos Reis. E reflitam.



Onde vai parar a comunidade pesqueira, falando em caiçaras e por que não falar nos armadores eles também pescam dentro da baia. Este é o quadro do futuro dos seus investimentos.