No dia 16 em vistoria na cachoeira onde ocorreu o deslizamento, a Associação de moradores e alguns moradores viram a necessidade de uma vistoria técnica da Defesa Civil e o Departamento de Engenharia, que logo contatados prontamente foram ao local, identificaram que uma intervenção seria primordial dando em seguida o corte de alguns troncos que bloqueavam o caminha das águas.
Hoje 18/12 em nova vistoria com a Polícia Florestal, PEIG e Associação de Moradores, fora identificado um novo ponto de provável deslizamento na parte mais alta da cachoeira, amanhã uma equipe da Engenharia DC retorna a cachoeira para vistoriar o ponto mais alto onde existem duas pedras que talvez devam ser dinamitadas.
Polícia Florestal, INEA e Ass. de Moradores. |
Bloqueio no início da cachoeira. |
Por trás do bloqueio. |
Hoje um helicóptero SEM PREFIXO sobrevoou a área da cachoeira, não sabemos do que se trata, mas sabemos que aeronaves sem prefixo é contra as leis da ANAC.
Nossos agradecimentos mais uma vez a Secretaria de Ação Social que prontamente esteve na Vila para cadastrar algumas famílias que tiveram mantimentos perdidos com a forte chuva.
Agradecimentos também ao GAM, Grupamento de Bombeiros, Voluntários da DC e a Associação de Moradores.
foi assustador
ResponderExcluir