sábado, 18 de dezembro de 2010

CABEÇA D'ÁGUA EM ABRAÃO.
















Em 15 de dezembro muita chuva e falta de energia em Abraão, por volta das 20:00hs a chuva aumentou, de forma que uma cabeça d’água caiu alagando parte da vila mas nada de muito grave onde prontamente voluntários, bombeiros e um grupamento do GAM, entraram a postos e percorreram toda a vila. Felizmente nada de grave aconteceu. Toda a mobilização se deu até as 04:00 da manhã do dia seguinte.


No dia 16 em vistoria na cachoeira onde ocorreu o deslizamento, a Associação de moradores e alguns moradores viram a necessidade de uma vistoria técnica da Defesa Civil e o Departamento de Engenharia, que logo contatados prontamente foram ao local, identificaram que uma intervenção seria primordial dando em seguida o corte de alguns troncos que bloqueavam o caminha das águas.





Hoje 18/12 em nova vistoria com a Polícia Florestal, PEIG e Associação de Moradores, fora identificado um novo ponto de provável deslizamento na parte mais alta da cachoeira, amanhã uma equipe da Engenharia DC retorna a cachoeira para vistoriar o ponto mais alto onde existem duas pedras que talvez devam ser dinamitadas.
Polícia Florestal, INEA e Ass. de Moradores.
Bloqueio no início da cachoeira.
Por trás do bloqueio.

Hoje um helicóptero SEM PREFIXO sobrevoou a área da cachoeira, não sabemos do que se trata, mas sabemos que aeronaves sem prefixo é contra as leis da ANAC.


Nossos agradecimentos mais uma vez a Secretaria de Ação Social que prontamente esteve na Vila para cadastrar algumas famílias que tiveram mantimentos perdidos com a forte chuva.

Agradecimentos também ao GAM, Grupamento de Bombeiros, Voluntários da DC e a Associação de Moradores.

Um comentário: