domingo, 12 de dezembro de 2010

MAIS UM SERVIÇO VOLUNTÁRIO SEM APOIO DO PODER PÚBLICO. VALEU JAMAICA!

GRUPO AFRO REGGAE OMONI.


Sem condições e sem apoio do Poder Público nem dos "empresários" do Abraão, o Jamaica “que dispensa apresentações” afinal em Ilha Grande e Angra quem não o conhece. Vem há anos fazendo um belo trabalho VOLUNTARIADO com as crianças da comunidade.

O Bloco Afro Reggae Omoni reúne todos os anos no período das férias escolares cerca de 12 a 15 crianças, que aprendem a tocar um instrumento de percussão e que fazem a festa no carnaval do Abraão, algo que encanta os turistas, tanto brasileiros quanto os estrangeiros com suas máquinas digitais e filmadoras, registrando tudo como uma linda recordação dos momentos passados em Ilha Grande.


Estas crianças provavelmente estariam fazendo sabe se la o que, se não fosse a iniciativa deste homem, que na maior simplicidade reúne por vezes toda garotada na sede da AMAIG – Associação de Moradores e Amigos da Ilha Grande ou mesmo na praia,  para fazer os ensaios.

Deveria estar na agenda da Casa de Cultura do Abraão, as atividades do Bloco Afro Reggae Omoni, o senhor não acha Sr. Sub Prefeito? Quanto a CultuAR, no que pode nos ajudar?



Quem sabe um dia apareça alguém para dar uma ajuda, mais um instrumento, mais uma baqueta, os abadas, um lanche; enfim qualquer ajuda que seja para tirar mais crianças da ociosidade durante as férias escolares, hoje são apenas 12 por falta de instrumentos. Um dia pode vir a ser toda a escola. E quem sabe a exemplo do Olodum e do Afro Reggae, o Jamaica possa formar o seu, o nosso o de todos OMONI Afro Reggae.



Nenhum comentário:

Postar um comentário