quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

RESPOSTA AS PROVOCAÇÕES DO Sr. GALANTE.

Sem querer fazer deste um espaço de discussão, e como já falei ao Sr. Eduardo: gosto de resolver pendengas cara a cara, realmente eu não faço nada querendo algo em troca. Mas já que ele quer usar a internet para se promover, não será em cima de nosso trabalho comunitário que ele fará isso.
                           
Hoje cheguei em casa  às duas horas da manhã,  das ruas do Abraão onde estávamos: eu, dois funcionários da AMPLA, o Panatanal, o motorista de Dois Rios onde também caiu uma rede de transmissão e o Rodrigo, todos debaixo de chuva e ventos fortes,  fazendo o que?  - Correndo linha.

O senhor sabe o que é isto?  - Verificando o ponto onde a energia elétrica foi rompida. Sabe por que, e há quanto tempo faço isto? - Faço por que moro aqui e não dependo da ilha para “ganhar dinheiro”. Faço por minha comunidade que sofre em todos os verões por falta de energia, sem um estudo de capacidade de carga e “não ganho nenhum salário pra fazer isso”, poderia ficar em casa dormindo e aguardando a luz chegar.

Essa mesma energia estou tentando levar para Palmas já há dois anos, onde por sinal o senhor tem casa. Mas com as crianças e idosos que não tem gerador (como na sua “casa”) e passam o maior aperto por não terem energia, o senhor pouco se importa, pelo que me consta o senhor nunca se preocupou com isto não é mesmo?  Sua preocupação ultimamente é somente com o turista que vem de navio e precisa desembarcar com dignidade em Abraão. Se não, nem o senhor, nem os demais beneficiados ganham seu dinheiro.

Onde estava o senhor quando ocorreu a Audiência Pública da BARCA S/A?  Bem, eu estava dando a cara a tapas e encarando todos em benefício da minha comunidade, que merece um transporte público digno e decente.  É só conferir no link abaixo:



Atuo em vários Conselhos, como o do PEIGParque Estadual da Ilha Grande, onde sua entidade também deveria se fazer representar, mas que pena... lá o senhor nunca aparece, lugar de gente que trabalha DE GRAÇA não lhe convém.

Dois meses divididos em quatro módulos no curso da Rede Solidária da Pesca ministrado pelo SOLTEC/UFRJ em convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego, PlanSeq em Economia SOLIDÁRIA no âmbito do PNQ – Plano Nacional de Qualificação, sabe pra que???  - Para ajudar os pescadores a se qualificar e fortalecer o Acordo De Pesca.  Acordo este que também começou por iniciativa nossa no Abraão, e o senhor estava aonde??

Sim, sem falar na denúncia que fiz a DCPAR – Delegacia de Capitania dos Portos de Angra dos Reis sobre os taxi boats que corriam com seus curiscos na beira da praia, expondo a vida de nossos filhos e outros banhistas a perigo (A denúncia esta assinada por mim na DCPAR, e reconhecida pelos infratores, pois antes de proceder a denúncia avisei a eles da minha atitude), quando o então Comandante decidiu junto a esta entidade AMAIG – Associação de Moradores e Amigos da Ilha Grande, ministrar o curso no Abraão para habilitar os rapazes.  Curso este que o Senhor, com seu galanteio de sempre e aproveitando-se da ocasião, se infiltrou na plenária para fazer considerações sem ser convidado e fazendo amizades com todos, se apropriou do nosso projeto na maior cara de pau e sem pedir licença, intitulando-o como iniciativa de sua entidade. Foi bom porque ficamos conhecendo seu método de trabalho e aprendemos a lidar com o senhor.

Agora vem usar a internet para cantar de bom moço dizendo que não fazemos nada e só temos conversa fiada????  De certo não fazemos nada REMUNERADO NEM POR INTERESSE, fazemos por amor a Ilha Grande e as comunidades que a circundam. Toda esta gerência se da com R$120,00 por ano, este é o dinheiro que nossa entidade receita.

Onde estava o senhor no dia primeiro de janeiro deste ano?  Na Europa ou no Caribe? como me disse muitas vezes com ar de superioridade. Pois eu estava na Enseada do Bananal como “voluntário” da Defesa Civil, pois fiz o curso do NUDEC, que também trouxemos por duas vezes para o Abraão e onde foram formandos mais de 100 VOLUNTÁRIOS.

Conferência Estadual.
Conferência Municipal.
Por onde o senhor andava no dia 27 de abril de 2010. Eu estava no Centro de Estudos Ambientais (CEA), na 4ª Conferência Municipal da Cidade de Angra dos Reis. De onde sai Delegado do Município para então representá-lo na Conferência Estadual das Cidades, que foi realizada entre os dias 21 a 23 de maio, no Centro Cultural Da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida, no Rio. De onde deveria ir para Brasília defender nosso Município assim como nosso Estado Já como suplente do Delegado Estadual, mas o Governo não quis bancar as despesas para Brasília, de um cara que luta pela igualdade social e pelos direitos de todos, porque não sou da “panela”, sou da COMUNIDADE, PARA A COMUNIDADE. Mas este mesmo Governo banca dois Cais com dinheiro público que daria para mandar uma multidão a Brasília, engraçado não é?
Sociedade Civil lutando por melhorias.
Falando do CAI CAIS no dia 07/11 ele fez a primeira vítima, leia matéria completa neste blog. Cais este que o senhor mesmo diz ser alugado, assim como a chata que atende aos navios.  Mas, por falar em aluguel e sem querer ser enxerido, somente a título de curiosidade, quanto mesmo que custam estes dois aluguéis para os cofres públicos?

Daria para o senhor nos informar, pois o dinheiro gasto neles vem de nossos impostos. Houve licitação pública? Quanto mesmo a sua entidade ganha para promover o turismo na região? ou o que sua entidade faz para beneficiar o Abrão como um todo? Que doação vocês já fizeram para o Abraão, a exemplo do Convention de Paraty?

QUE FIQUE BEM CLARO, NÃO SOU CONTRA OS NAVIOS DE CRUZEIRO COMO JÁ EXPLIQUEI AO SENHOR CARA A CARA, DESDE QUE SEJA ORDENADO E COERENTE, SEM CAUSAR DANOS AO MEIO AMBIENTE OU FUTURAS DEGRADAÇÕES, ACREDITO ATÉ QUE POSSA FOMENTAR O TURISMO, MAS VAMOS COMBINAR DESEMBARCAR DE DOIS A QUATRO MIL TURISTAS NO VERÃO DO ABRAÃO É PARA ENLOUQUECER AQUELE QUE ESTÁ HOSPEDADO QUERENDO CURTIR NOSSAS BELEZAS E NOSSA TRANQUILIDADE, CONCORDA.

É senhor, eu poderia ficar aqui escrevendo das coisas que tenho feito. Claro que algumas sem sucesso, pois não sou “baba ovo” do Poder Público nem vivo à custa dos outros, cobro do Poder Público o que me é de direito: saúde, educação, saneamento, transporte público, etc. E parabenizo o que o Poder Público faz de bom e bem feito.

Já dizia Frederico Segundo: “O governo deve ser do Povo, para o povo” e já faz muito tempo que ele disse isto, está se perguntando quem é ou quem foi Frederico Segundo!!! faz o seguinte ao invés de ficar ai tentando responder esta postagem, entra no Google e faz sua pesquisa.

Ah sim, esta é para o senhor levar para a cama: O Ministério Público Federal de Pernambuco RECOMENDA SUSPENSÃO DE LICENÇA PARA CRUZEIROS EM FERNANDO DE NORONHA.

Meus agradecimentos mais uma vez ao PDT.  Não é e nunca será minha intenção ofender ou maldizer os políticos ou do Poder Público em geral, apenas exerço minha cidadania e meus direitos garantidos pela Constituição Brasileira de livre expressão.

Atenciosamente,
Luiz de Oliveira.

3 comentários:

  1. Boa Noite GUERREIRO, vi as Noticias tristes no Blong, olha Parceiro na verdade esse Pessoal de Angra nunca se Interessaram por nos da Ilha Grande, Eles não tem nenhum interece de Fazer algo de bom por nos, Conheço Essa QUADRILHA, tá na Hora do meu Povo dar as Respostas nas Proximas Eleição ptra Prefeito, e Botar um Vereador nosso dai pra Brigar aqui em Angra por um Bem Sicial Sério, eu fui o
    Unici que nas Eleição Passada que Apoiei a Oposição deles, Enfim Larguei o PMDB, Amigo botei a Cara e não me Arrependo, Nos temos que nos Unir e Parar de Votar nesses Putos, quando eu ie Aí agente Conversa, Um Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Pela primeira vez entro em seu blog através do blog Transparência e gostei muito da forma que defende a Ilha Grande(sou do continente).Parabéns por sua determinação e mais ainda, por trabalhar por amor a sua comunidade e não como fazem esses pilantras que colocam o dinheiro em promeiro luga.Precisamos de pessoas comprometidas como vc para defender tb nossa cidade que vem sofrendo nas mãos destes políticos a anos.Fiquei emocionada com seu texto.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. NOSSA LUTA PELO FIM DA DESIGUALDADE NÃO IRÁ PARAR TEMOS QUE RESISTIR BRAVAMENTE E LUTAR POR UM POUCO MAIS DE DIGNIDADE, RESPEITO E ACIMA DE TUDO PELA NOSSA SEGURANÇA O POVO JÁ NÃO SUPORTA MAIS TANTO DESCASO CHEGA DESSA GUERRA DE INTERESSES DE APENAS PREJUDICAR QUEM MAIS SOFRE COM ISSO (LEIA-SE O POVO) POR QUESTÕES PRÓPRIAS APENAS PELO QUE CONVÉM...CHEGA DISSO DE ''QUANTO VOU LEVAR NISSO?'' ''QUANTO VAI SOBRAR PRA MIM?''
    ATÉ ONDE AS AMBIÇÕES DO SER HUMANO E O OLHAR APENAS ''PRA DENTRO'' (OU PARA O PRÓPRIO BOLSO) IRÁ NOS LEVAR? E QUANDO NÃO RESTAR MAIS NADA? E QUANDO TUDO ESTIVER DETERIORADO,SUJO,POLUIDO HEIM? O QUE MAIS RESTARÁ? FICAREMOS ASSIM ENTÃO : OREMOS HOJE A NOITE PQ NADA DE RUIM ACONTECEU...
    OREMOS TAMBÉM PQ O POVO MAIS UMA VEZ FOI DORMIR PUTO SEM LUZ,SEM AGUA SEM SANEAMENTO BÁSICO MAS NÃO FOI LÁ PRO MEIO DA PRAÇA GRITAR...UFA AINDA BEM POR ISSO....OU SERÁ QUE AMANHA TODOS IRÃO SE AMARRAR AS GRADES DO CAIS E :
    ‘’DIZER QUE NINGUEM MAIS DESCE AQUI ENQUANTO O PODER PÚBLICO FIZER UMA MELHORIA...ESCREVER NO PEITO OU PINTAR A CARA DIZENDO: EU SÓ QUERO UMA ESCADA MELHOR.....EU SÓ QUERO UM ‘’GUARDA-CORPO’’ PRA EU E MEU FILHO NÃO CAIRMOS NA AGUA ENQUANTO DESEMBARCAMOS....OU VCS QUE ESTÃO AI...QUE PODEM DE FATO E DE VERDADE MELHORAR ESTA M*RDA QUE ESTÁ OU VAMOS ESPERAR A SEGUNDA PARTE DA TRAGÉDIA DO BATEAU MOUCHE II SERÁ REALMENTE NECESSÁRIO QUE HAJA UMA TRAGÉDIA PARA QUE ALGUEM VÁ LÁ E DIGA: AH NÃO....JÁ NA SEGUNDA-FEIRA ESTAREMOS REALIZANDO OBRAS DE MELHORIAS DE INFRA-ESTRUTURA E TUDO VOLTARÁ AO NORMAL PQ É SÓ ASSIM QUE FUNCIONA PQ DIA APÓS DIA NOITE APÓS AJOELHEM-SE E DEÊM GRAÇAS A DEUS POR QUE A TRAGÉDIA NÃO ACONTECEU HOJE...
    AMÉM...
    ANÔNIMO É UMA P*RRA EU É QUE NÃO CONSEGUI ENVIAR DA FORMA COMO QUERIA MEU NOME É RODRIGO DE ASSIS MORO NO RJ MAS AMO A ILHA GRANDEEEEEEEEE

    ResponderExcluir